quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Volta à Catânia

Dia 10

No domingo, domingamos.

Dia 11

Chegamos bem em cima da hora no aeroporto de Malpensa para voar para a Catânia. Chegando lá, fiz questão de tomar gelato antes mesmo de deixar as malas no apartamento! E quando a Sueli abriu a porta do hall, vocês tinham que ver a cara do Stefano de alegria! Aaaaahhh que fofo! Estava mais bochechudo e descabelado porque tinha acabado de acordar...Nhé!

Conversamos com o Mário enquanto íamos ao supermercado comprar comida para o Danilo cozinhar de novo! Mas comemos pizza no jantar, pra comemorar nossa volta com a família do Mário, os vizinhos mais queridos ever!

Dia 12

Acordamos cedo para assinarmos o pedido de cidadania e deu tudo certo; agora faltam os documentos chegarem chancelados do Brasil para o processo começar. Comemos um croissant de chocolate branco muito bom para comemorar. Almoçamos em casa, dormimos à tarde e passeamos um pouco de noite. Tomamos um gelato deliciosíssississimo! Passamos um bom tempo com o Stefano, que decorou todas as cartas do joguinho do Mc Donalds. Ele é o bebê mais inteligente que eu conheço. E disse que queria ir no apartamento do Danilo porque lá tem chocolate!

Dia 13

Acordamos mais cedo ainda para pegar o trem para Siracusa. O Mário e sua família foram também. Buscamos mais croissants gostosos para a viagem e corremos para a estação de trem. Bom, não precisávamos ter corrido porque o trem atrasou mais de 1 hora!

Chegamos a Siracusa e andamos (muito) para conhecer o antigo teatro grego e um anfiteatro romano. Esses lugares são beem legais, mas a cidade é muito feia! As pessoas também! E imagine que não encontrávamos nada aberto para comer na hora do almoço! Acabamos achando, mas eu fiquei com vontade de comer no Mc Donalds (o "m" amarelo no fundo vermelho anda me hipnotizando!).

Esperamos o tempo passar para pegar o trem de volta à Catânia às 17h. Chegamos e enquanto eu fui à lan ver meus e-mails, o Danilo foi ao apartamento com o Mário ajudar a levar a mudança do bebê (toda criança pequena precisa de muitas coisas quando sai de casa!). Depois o Danilo me encontrou na lan e a gente foi andar pelas lojas. E como ele sabia que eu estava com fome, teve, antes de sair de casa, o cuidado de embrulhar algumas bolachinhas num guardanapo pra mim! Nhááá, que fofo!

Depois de tomarmos banho, fomos finalmente ao Mc Donalds! Vale dizer que o Danilo está num novo estágio de fome: agora em vez de pedir o lanche pelo número, com direito a batatas e refrigerante, ele pede dois lanches e refrigerante! Depois ainda tomamos um Mc Flurry Fondente, com chocolate fondente italiano! Humm!

Em casa, o Stefano ficou preocupado porque soube que íamos embora no dia seguinte. Já estou com saudade dele!

Dia 14 - dos Namorados

O Mário e a Sueli se despediram da gente de manhã e pegamos o avião para Milão. o Luigi nos buscou e almoçamos na casa dele. À tardezinha fomos comprar o computador do Danilo (de onde estou escrevendo agora!) no centro comercial da cidade. Compramos também o meu GPS, e agora eu nunca vou me perder em São Paulo!

A gente fez tax free das coisas que compramos e, por isso, saiu bem mais barato do que comprar no Brasil. O computador do Dênis é fashion e meu GPS é bem divertido também! Mas falta comprar o mapa de São Paulo...

*OBS1: Vale dizer que estamos gordos! Comemos muito e bem por aqui! Mas chegando ao Brasil, dieta! O Marcão vai me ensinar!

*OBS2: Sobre a viagem a bordo da Giginho Airlines (vulgo BMW do Luigi!), esqueci de dizer que ouvimos Mamonas Assassinas! Além disso, um repertório que vai de axé a Caetano Veloso, de Hillary Duff a Eros Ramazotti e Renato Russo cantando em italiano!

*OBS3: Na foto do Danilo segurando a torre de Pisa, tem um carinha que o Luigi fotografou pulando! Ficou muito engraçado; vejam!

Nenhum comentário: